LOREM BLUN

LOREM BLUN
''O ESPAÇO'' DE LOREM

Pesquisar No Google

sábado, 11 de setembro de 2010

MANUAL DO GUERREIRO DA LUZ


O guerreiro da luz conhece a importância de sua intuição. No meio da batalha, ele não tem tempo para pensar nos golpes do inimigo - então usa seu instinto, e obedece ao seu anjo. Nos tempos de paz, ele decifra os sinais que Deus lhe envia. As pessoas dizem: "está louco". Ou então: "vive num mundo de fantasia". Ou ainda:" como pode confiar em coisas que não tem lógica?" Mas o guerreiro sabe que a intuição é o alfabeto de Deus, e continua escutando o vento e falando com as estrelas.

 guerreiro da luz aprendeu a acreditar que é melhor seguir a luz. Ele já traiu, mentiu, desviou-se do seu caminho, cortejou as trevas. E tudo continuou dando certo - como se nada tivesse acontecido. Entretanto, um abismo chega de repente. Pode-se dar mil passos seguros - e um simples passo a mais acaba com tudo. Foi esta consciência que o transformou no que é. Ao tomar esta decisão, escutou quatro comentários: "Você sempre agiu errado. Você está velho demais para mudar. Você não é bom. Você não merece". Então olhou para o céu. E uma voz disse: "bem, meu caro, todo mundo já fez coisas erradas. Você está perdoado, mas não posso forçar este perdão. Decida-se". O verdadeiro guerreiro da luz aceita o perdão.

Um guerreiro da luz nunca esquece a gratidão. Durante a luta, foi ajudado pelos anjos; as forças celestiais colocaram cada coisa em seu lugar, e permitiram que ele pudesse dar o melhor de si.

 Um guerreiro não precisa que ninguém lhe recorde a ajuda dos outros; ele se lembra sozinho, e divide com eles a recompensa.

Um guerreiro da luz não conta apenas com suas forças; usa também a energia do seu adversário. Ao iniciar o combate, tudo que ele possui é o seu entusiasmo, e os golpes que aprendeu enquanto treinava; à medida que a luta avança, descobre que o entusiasmo e o treinamento não são suficientes para vencer: é preciso experiência.

Então ele abre seu coração para o Universo, e pede a Deus para inspirá-lo, de modo que cada golpe do inimigo seja também uma lição de defesa para ele.

Os companheiros comentam: "como é supersticioso. Parou a luta para rezar, e respeita os truques do adversário”.

O guerreiro não responde a estas provocações. Sabe que, sem inspiração e experiência, não há treinamento que dê resultado.


Para o guerreiro, não existe amor impossível. Ele não se deixa intimidar pelo silencio, pela indiferença, ou pela rejeição. Sabe que - atrás da máscara de gelo que as pessoas usam - existe um coração de fogo.

Por isso o guerreiro arrisca mais que os outros. Busca incessantemente o amor de alguém - mesmo que isto signifique escutar muitas vezes a palavra "não", voltar para casa derrotado,sentir-se rejeitado em corpo e alma.

Um guerreiro não se deixa assustar quando busca o que precisa. Sem amor, ele não é nada.

O guerreiro da luz as vezes se comporta como água, e flui por entre os muitos obstáculos que encontra.

Em certos momentos, resistir significa ser destruído. Nestas horas, ele se adapta as circunstâncias. Aceita, sem reclamar, que as pedras do caminho tracem seu rumo através das montanhas.

Nisto reside a força da água: ela jamais pode ser quebrada por um martelo, ou ferida por uma faca. A mais poderosa espada do mundo é incapaz de deixar uma cicatriz em sua superfície.

A água de um rio adapta-se ao caminho que é possível, sem esquecer do seu objetivo: o
mar. Frágil em sua nascente, aos poucos vai ganhando a força dos outros rios que
encontra.

E, a partir de determinado momento, seu poder é total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva aqui seu comentario