LOREM BLUN

LOREM BLUN
''O ESPAÇO'' DE LOREM

Pesquisar No Google

quarta-feira, 19 de maio de 2010

FALANDO DE MIM...


















hoje começou uma nova fase da mimnha vida...
de muitas que vou passar...
espero que essa fase me traga alegria 
pois essa fase parece boa...
e espero que venha a grande fase
que espero há tempos...
e espero que quando chegar 
deixe a minha vida sossegada...
é o que mais quero...

APRENDA A REZAR O TERÇO


Oferecimento do terço: 
Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da nossa redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção. Oferecemos, particularmente, em desagravo dos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, pela paz no mundo, pela conversão dos pecadores, pelas almas do purgatório, pelas intenções do Santo Padre nosso vigário, pela santificação das famílias, pelas missões, pêlos doentes, pelos agonizantes, pôr aqueles que pediram nossas intenções particulares e pelo Brasil.

Em seguida, segurando a cruz do terço, reza-se o Credo. Depois, em homenagem à Santíssima Trindade, reza-se um Pai-Nosso, três Ave-Marias e um Glória-ao-Pai, seguido da jaculatória:
Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Amém.

Mistérios gozosos (segunda-feira e sábado)

1º - Anunciação do anjo São Gabriel a Nossa Senhora (Lc 1,26-38)
2º - Visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel (Lc 1,39-56)
3º - Nascimento de Jesus em Belém (Lc 2,1-21)
4º - Apresentação do Menino Jesus no templo (Lc 2,22-40)
5º - Encontro de Jesus no templo entre os doutores da lei (Lc 2,41-52)

Mistérios dolorosos (terça-feira e sexta-feira)

1º - Agonia mortal de Jesus no horto das Oliveiras (Mt 26,36-46)
2º - Flagelação de Jesus atado à coluna (Mt 27,11-26)
3º - Coroação de espinhos de Jesus pôr Seus algozes (Mt 27,27-31)
4º - Subida dolorosa do Calvário (Jo 19,17-24)
5º - Crucificação de Jesus (Jo 19,25-37)

Mistérios gloriosos (quarta-feira e domingo)

1º - Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo (Jo 20,1-18)
2º - Ascensão gloriosa de Jesus Cristo ao céu (At 1,4-11)
3º - Descida do Espírito Santo sobre os apóstolos (At 2, 1-13)
4º - Assunção gloriosa de Nossa Senhora ao céu (Sl 44,11-18)
5º - Coroação de Nossa Senhora no céu (Ap 12,1-4)

Mistérios luminosos (quinta-feira)

1º - O seu batismo no Jordão (Mt 3,13-17)
2º - A sua auto-revelação nas bodas de Caná (Jo 12,1-12)
3º - O seu anúncio do Reino de Deus com o convite à conversão (Mc 1,15 * Mc 2,3-13 * Lc 7,47-48 * Jo 20, 22-23)
4º - A sua transfiguração (Lc 9,28-36)
5º - A instituição da Eucaristia, expressão sacramental do mistério pascal (Jo 13,1-20)

Ao final do terço, reza-se:

Agradecimento

Infinitas graças vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai- vos agora e para sempre nos tomar debaixo do vosso poderoso amparo e, para mais vos obrigar, nós vos saudamos com uma Salve-Rainha.

Salve Rainha…
Em nome do pai…

FILMES QUE ASISTI NESSES ÚTIMOS DIAS


Filme ... foi sem querer. Leave It To Beaver
EUA, 1997. Comédia sobre uma família típica da classe média, cujo filho caçula de oito anos, Beaver, é precoce e inteligente. A maior confusão de sua vida acontece quando ele tenta resgatar sua nova bicicleta das garras de um garoto que é o maior vilão do pedaço. Baseado num antigo seriado da TV americana.
Título Original:
Leave It To Beaver
Elenco:
Christopher Mcdonald, Janine Turner, Cameron Finley, Erik Von Detten, Adam Zolotin e Barbara Billingsley.
Direção:
Andy Cadiff
Gênero:
Comédia


Os Goonies 

Os Goonies [Aventura - 1985]
Diretor: Richard Donner
Elenco: Sean Astin, Josh Brolin, Corey Feldman, Kerri Green
Baseada em uma história original do brilhante Steven Spielberg, com roteiro de Chris Columbus (diretor de Esqueceram de Mim), e realizada pelo diretor de Superman, Richard Donner, Os Goonies é uma produção idealizada para jovens que acaba encantando também os adultos.
A eterna caça ao tesouro surge como uma aventura que tem como protagonista um grupo de crianças que passa suas últimas férias junto. Piratas, mapas escondidos, caravelas encalhadas e vilões que de tão malvados acabam sendo simpáticos são tópicos que não deveriam faltar em um bom filme do gênero



sábado, 8 de maio de 2010

POESIA: Canção do amor imprevisto - Mario Quintana



Eu sou um homem fechado.
O mundo me tornou egoísta e mau.
E a minha poesia é um vício triste,
Desesperado e solitário
Que eu faço tudo por abafar.

Mas tu apareceste com a tua boca fresca de madrugada,
Com o teu passo leve,
Com esses teus cabelos...

E o homem taciturno ficou imóvel, sem compreender
[nada, numa alegria atônita...
A súbita, a dolorosa alegria de um espantalho inútil
Aonde viessem pousar os passarinhos!

A SÉRIE: SEPARAÇÃO?!... HILÁRIA!!






A nova série global conseguiu demonstrar seu humor desde a primeira cena, quando conhecemos Karin (Debora Bloch) e Agnaldo (Vladimir Brichta) em meio a uma improvável discussão sobre o dedão do pé dela e o o jeito de mastigar dele.
Com uma narrativa inovadora, acompanhamos cada pequena implicância da rotina dos dois. A honestidade crua e inconsequente trazida pelos anos de convivência e intimidade chegou a um ponto em que não reconhecem mais os limites da sutileza. Os menores defeitos ganharam proporções absurdas e até surreais.
interessante essa aposta em atores um pouco mais desconhecidos para os papéis secundários da série. Com exceção de Delavega (Kiko Mascarenhas), o colega de trabalho peruano de Agnaldo, todos os personagens apresentados parecem coerentes com a trama. A diretora da escola onde Karin trabalha Cinira (Cristina Mutarelli), Gilda (Claudia Ventura) e Delgado (Marcelo Varzea), o casal feliz que precisa disfarçar as alegrias conjugais são o contraponto ideal para as implicâncias de Karin e Agnaldo.
Destaque para o narrador, 
A Série SEPARAÇÃO?! É uma boa opção para quem fica em casa na sexta-feira a noite.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

rock ballads


One of us. Joan Osborne






 I Still Haven't Found What I'm Looking For .U2







More Than Words.extreme


Dorinha e seu vestido, coloridinho


broken-hearted girl.beyoncé





comentário
esse video  da beyoncé que coloque aqui... 
foi por causa da musica que um novo amiginho
me enviou!


DESENHO: A NOVA ONDA DO IMPERADOR.(The Emperor’s New Groove)






Com uma das melhores dublagens nacionais já realizadas, com vozes de Guilherme Briggs, Selton Mello, Marieta Severo, Humberto Martins e canções na voz de Ed Motta, a divertida animação Disney conta a história do jovem e arrogante imperador Kuzco, que vive num extinto Império Inca, antiga civilização da América do Sul, num reino místico e rodeado de montanhas. Kuzco é transformado em uma lhama por sua conselheira, a poderosa bruxa Yzma.
Kuzco é um jovem e insensível imperador de um reino na América Central. Jamais saiu de seu mundo de riqueza e se sente como o centro do universo. Mas sua vida irá mudar quando Yzma, sua conselheira, decide tomar o poder e tenta envenená-lo. Algo sai errado e, ao invés de morrer, Kuzco se transforma em uma lhama. Uma lhama que fala.
Abandonado no meio da selva por Yzma e seu ajudante Kronk, Kuzco não tem outra opção além de confiar em Pacha, um humilde e bondoso camponês que tentará ajudá-lo a voltar para sua casa e a recuperar seu trono. No caminho, Kuzco e Pacha irão tornar-se verdadeiros amigos e situações repletas de humor vão surgir da relação entre os dois personagens de personalidades tão opostas. Juntos, viverão muitas aventuras enquanto superam os obstáculos que Yzma e Kronk colocam em seu caminho. Graças a ajuda de Pacha, Kuzco aprenderá a ver o mundo a partir de outro ponto de vista e sua vida mudará para sempre!
comentário
esse desenho é muito ''engraçado'' eu achei..
as aventuras de kuzco e pacha demais!

terça-feira, 4 de maio de 2010

DESASTRE ANBIENTAL NO GOLFO DO MEXICO!


Às 22h do dia 20 de abril, houve uma explosão no Golfo do México. Onze funcionários da empresa British Petroleum ficaram desaparecidos no acidente. E, desde então, uma corrida contra aquele que pode ser tornar em breve o maior derramamento de óleo já ocorrido nos Estados Unidos, e um dos maiores da história. 

Foi em uma região de intensa exploração de petróleo, a
65 quilômetros da costa do estado americano da Louisiana. 

Quando a plataforma Deepwater Horizon pegou fogo, um sistema automático deveria ter fechado imediatamente uma válvula no fundo do mar. Deveria.
 

O equipamento de emergência falhou e, quando a plataforma afundou, dois dias depois, a tampa do poço ficou aberta. E há 12 dias o petróleo vaza sem interrupção.
 

Bastaria girar a válvula e o poço ficaria fechado para sempre. Mas o equipamento está a mais de 1,5 mil metros de profundidade.
 

E aqueles que seriam a única esperança estão há quase duas semanas tentando. Robôs submersíveis controlados à distância primeiro tentaram o mais simples: apertar um botão que fecharia a válvula. Nada feito. Eles agora usam ferramentas, como alicates e cabos conectores na tentativa de consertar o defeito.
 

"Temos um robô trabalhando especificamente na válvula na boca do poço. Outros estão tentando fechar os vazamentos na tubulação e temos ainda outros robôs monitorando a área para saber se não há ainda mais óleo vazando", explica ao Fantástico a representante da British Petroleum, Marti Powers.
 

Perguntada por que os robôs não tiveram sucesso até agora, Mari Powers diz, simplesmente, que não tem como responder.
 

Uma plataforma móvel está sendo rebocada até o local e nos próximos dias começa a perfurar um novo poço ao lado do que está vazando. Pela nova tubulação, os engenheiros pretendem injetar cimento e finalmente impedir que o petróleo pelos dutos danificados.
 

Terá havido negligência? Por que a British Petroleum e o governo americano demoraram tanto para reconhecer a verdadeira dimensão do problema?
 

No começo, dizia-se que o petróleo na superfície do Golfo do México era só uma pequena quantidade, o que teria sobrado da plataforma perdida. Na última quinta-feira (29), nove dias depois, engenheiros perceberam que vazava quase um milhão de litros por dia. Foi só aí que o presidente Barack Obama veio a público e montou uma força tarefa do governo.
 

Em uma embarcação da Guarda Costeira. Equipe de reportagem viajou quase duas horas pelo Rio Mississippi até a entrada do Golfo do México.
 

No caminho, os primeiros sinais da megaoperação montada para reduzir o impacto do óleo sobre a reserva ambiental que se forma em torno do rio: mais de
60 quilômetros de barreiras. 

Mas a ajuda também chega pelo céu. Aviões jogam dispersantes para dissipar a mancha, perto de um milhão de litros até agora. É uma espécie de sabão que provoca uma reação química, quebrando o óleo em partículas menores. O óleo se dilui na água e pode ser digerido por bactérias marinhas que usam essas partículas como alimento.
 

"Pela primeira vez estamos usando dispersantes também na origem, no próprio poço", explica Patrick Keley. "Só assim podemos dissolver o óleo antes que ele chegue à superfície".
 

Em outra frente, 75 barcos e quase duas mil pessoas tentam retirar do mar o máximo possível do petróleo derramado. Mas, apesar dos esforços, a cada segundo o volume aumenta. O combustível se espalha e muda de forma.
 

As análises feitas nos laboratórios da Universidade Estadual da Louisiana mostram que o que esta vazando no Golfo fica a cada dia mais denso. Por uma amostra, da para ver como o petróleo ficou grudento, o que significa de fazer a limpeza nas águas do Golfo. O petróleo normal é mais tóxico, porém, mais fácil de limpar.
 

No laboratório de micropartículas da Universidade, o pesquisador analisa a composição química do petróleo que esta vazando. Ele diz que aparentemente, ele e mais denso do que pensavam, e isso e preocupante. O óleo vai ficar no ambiente ate encontrar onde grudar. E assim lentamente o óleo mataria parte da vegetação, depois peixes e por fim pássaros. Em março de 1989, o Exxon Valdez derramou 40 milhões de litros de óleo de uma só vez. A tragédia ambiental no Alaska e foi considerada pelo homem a maior de toda a história.
 

"Eu não ficaria surpreso se esse vazamento no Golfo do México for varias vezes maior do que o Exxon Valdez. Esse vazamento não vai chegar ao continente de uma única vez. Ele vai vir ao longo de meses, e não vai parar. Então você vai em uma praia e alguns dias depois o óleo vai aparecer outra vez", diz o professor.
 

Pelas estimativas dos pesquisadores, do governo americano e ate da própria Companhia de Petróleo, o vazamento no Golfo do México deve durar meses, mas ninguém sabe ainda o tamanho do desastre que ele poderá causar.
 

Na manha deste domingo, o repórter Rodrigo Alvarez sobrevoou a gigantesca mancha de óleo que avança em direção a Costa Americana.

Às 10h30 no Golfo do México, equipe de reportagem sobrevoou a macha de petróleo que vai em direção ao continente. O total do petróleo que vazou, e comparável a uma ilha do tamanho de Porto Rico. Fica nítido que a mancha fica mais densa e larga pelas estimativas feitas, são mais de 40 milhões de litros espalhados pelo Golfo do México.
 

Da para perceber que ela se alterna. As vezes e mais densa e as vezes e mais fina. Vezes mais larga e estreita. Não há barreira de contenção, navio, nada que possa conter o fluxo natural deste combustível que vazou no dia 20 de abril. Portanto, 12 dias atrás. Ate agora ninguém sabe o tamanho da tragédia que ele pode provocar ao chegar ao continente. Mas o grande inimigo e o dano grave ao meio ambiente.
 

"Infelizmente não vamos saber o impacto real deste acidente por semanas e semanas, diz o biólogo Robert Thomas. "Nossa preocupação é o que esta acontecendo debaixo d água, na cadeia alimentar. As folhas quando secam viram sedimento que são consumidos por animais como, por exemplo, pequenos caranguejos e depois viram alimentos para os peixes", explica o biólogo.
 

E os peixes são alimentos para inúmeras espécies de aves que habitam esse ecossistema. São regiões alagadas que se caracterizam pela ausência de grandes arvores. Uma rica fonte de alimento para os animais.
 

Do alto do helicóptero, vimos jacarés nadando pelos extensos marismas da reserva ambiental. O animais que sobrevoam o Golfo do México estão ameaçados nessa região. Essa é a casa de centenas de milhares de patos e gaivotas. E mais um sinal da gravidade do problema. O presidente americano foi ate a Louisiana. Obama previu o que pode se tornar um desastre ambiental sem precedentes.
 

Integrantes do governo americano que acompanhavam a comitiva, disseram que o vazamento de óleo pode continuar ao longo dos próximos três meses. Desde o começo até hoje em dia, a mancha cresceu até
120 quilômetros. Esta chegando até a costa do Mississipi e da Louisiana. 

E por isso, hoje, a pesca em todo o estado da Florida foi suspensa.
 

"A pesca é extremamente importante para o ecossistema. Estamos muito preocupados, pois se o óleo chegar a costa e destruir esta vegetação, estará matando os animais. E uma catástrofe que esta se construindo", conclui Robert Thomas. "E não temos idéia de como vai terminar".
 

sábado, 1 de maio de 2010

LINDOS E SENSUAIS DA MÍDIA UM VERDADEIRO COLÍRIO PARA OS OLHOS... PRINCIPALMENTE OS MEUS RSRSRSRS... BATE CORAÇÃO!











comentário
olha só os gatos que apareceram no meu blog?!
vou cuidar deles com maiooorrr carinho! kkkkkkkkkkk!!!

MANIFESTO NA GRÉCIA NO DIA DO TRABALHO 1º DE MAIO


Milhares de pessoas foram às ruas de Atenas, na Grécia, neste 1º de maio para protestar contra as medidas de austeridade prometidas pelo governo em troca de um pacote de ajuda econômica.
As manifestações deste sábado foram convocadas por sindicatos e partidos de esquerda contrários às medidas, que devem incluir cortes de salários e aposentadorias e a elevação na carga de impostos.


e é também o dia de ''SÃO JOSÉ OPÉRARIO'' Em 1955 Pio XII fixou o dia 1º de maio para "São José Operário, o trabalhador".



MEU COMENTÁRIO

COMEÇO DE MÊS OUTRA VEZ
O MÊS COMEÇOU AGITADO 
ESPERO QUE EU POST MAIS QUE MÊS PASSADO
E CORRA TUDO BEM PARA MIM E O RESTO DO MUNDO...