O guerreiro da luz
Os guerreiros da luz mantêm o brilho nos olhos. Estão no mundo que Deus lhes entregou, fazem parte da vida de outras pessoas, e começaram suas jornadas sem alforje e sem sandálias.Muitas vezes são covardes. Nem sempre agem certo.Os guerreiros da luz sofrem por coisas inúteis, tem atitudes mesquinhas, e às vezes se julgam incapazes de crescer.Frequentemente acreditam ser indignos de qualquer benção ou milagre.Os guerreiros da luz nem sempre têm certeza do que estão fazendo aqui. Muitas vezes passam noites em claro, achando que suas vidas não têm sentido.Por isso são guerreiros da luz. Porque erram. Porque se perguntam. Porque procuram uma razão – e com certeza vão encontrá-la.
Aprendendo com um antigo sábio chinês
O sábio Lao Tzu comenta a jornada do guerreiro da luz:“O Caminho inclui o respeito por tudo que é pequeno e sutil. Conheça sempre o momento de tomar as atitudes necessárias”.“Mesmo que já tenha atirado diversas vezes com o arco, continue prestando atenção na maneira como coloca a flecha, e como estende o fio”.“Quando o aprendiz está consciente de suas necessidades, termina sendo mais inteligente que o sábio distraído” “Acumular amor significa sorte, acumular ódio significa calamidade. Quem não reconhece a porta dos problemas, termina deixando-a aberta, e as tragédias surgem”.“O combate nada tem a ver com a briga”.
Tornando o campo fértil
O mestre zen encarregou o discípulo de cuidar do campo de arroz.No primeiro ano, o discípulo vigiava para que nunca faltasse a água necessária. O arroz cresceu forte, e a colheita foi boa.No segundo ano, ele teve a ideia de acrescentar um pouco de fertilizante. O arroz cresceu rápido, e a colheita foi maior.No terceiro ano, ele colocou mais fertilizante. A colheita foi maior ainda, mas o arroz nasceu pequeno e sem brilho.- Se continuar aumentando a quantidade de adubo, não terá nada de valor no ano que vem – disse o mestre. – Você fortalece alguém, quando ajuda um pouco. Mas você enfraquece alguém, se ajuda muito.
link das mensagens do paulo coelho
http://colunas.g1.com.br/paulocoelho
link das mensagens do paulo coelho
http://colunas.g1.com.br/paulocoelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
escreva aqui seu comentario