Nesse espaço vou escrever colocar tudo que gosto e penso poemas musicas filmes frases imagens... etc tudo que é de mim e também algo sobre minha vida meu dia-dia tudo que me dê vontade... e quando eu tiver com ânimo... e é só!!
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Rio: guerra completa uma semana
A guerra entre polícia e bandidos no Rio de Janeiro completou uma semana, neste domingo (28/11). Pelo menos 40 pessoas já morreram. Contudo, não foi informado se os mortos eram criminosos ou não. Mais de 90 veículos, entre carros, ônibus e vans foram queimados.
Hoje (28), o Poder Público conseguiu retomar o controle do Complexo do Alemão, marcando o feito com uma bandeira do Brasil hasteada no alto do morro. Uma prisão significativa nesta operação foi a do traficante Elizeu Felício de Souza, conhecido como “Zeu”, que é acusado pela PM de ter participado do assassinato do jornalista da TV Globo, Tim Lopes, em junho de 2002. De acordo com a emissora, o criminoso estava preso, mas em 2007, quando teve permissão de sair para visitar familiares, não voltou mais.
Só na operação policial conjunta das Polícias Civil e Militar deste domingo (28), cerca de 40 toneladas de maconha foram apreendidas na localidade, segundo o jornal “O Estado de São Paulo”.
A sociedade tem apoiado as ações de combate ao crime organizado. Prova disso são os recordes de ligações para o Disque-Denúncia. A entidade pede que a população fique atenta
A Polícia Civil informou, nesta semana, que moradores de diversos estados, entre eles, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, têm mandado mensagens de apoio às operações, inclusive um ex-sargento do Exército americano, combatente na Guerra do Iraque.
Só ontem (27), que a luz foi restabelecida na Vila Cruzeiro. Os moradores tinham ficado dois dias sem energia elétrica.
O confronto carioca tem sido destaque em diversos meios de comunicação estrangeiros. O diário espanhol “El País”, por exemplo, usa a expressão “novembro negro”, para marcar os fatos.
o resgate dos 33 mineiros no Chile
Operação sem precedentes na história da mineração durou quase 23 horas.
Trabalhadores foram içados em cápsula, após 69 dias em refúgio.
O dia 13 de outubro marcou o fim do drama dos 33 mineiros presos em uma mina de cobre no norte do Chile, na qual estavam soterrados a uma profundidade de 700 metros desde 5 de agosto.
O resgate com sucesso de todos os operários em segurança durou pouco mais de 22 horas. A saída do primeiro mineiro, Florencio Ávalos, aconteceu às 0h11. Daí para a frente, em uma operação sem precedentes na história da mineração mundial, uma cápsula especial foi utilizada para retirar as vítimas restantes do acidente
Assinar:
Comentários (Atom)